O que há de novo

Programação de Cursos

Livres para este Ano

 

Mais informações 

A ABTMNORMAS DE ACEITAÇÃOCOMO SE ASSOCIARCURSOSTERAPIA METAFÍSICAPROPOSTA DE TRABALHO

Rua Constantinopla, 261/A - Parque Recreio
Contagem – Minas Gerais - Brasil, CEP: 32.110-370

 

terapiametafisica@gmail.com

O que é Terapia Metafísica?

 

          A Terapia Metafísica procede ao estudo e à análise do analisado, realizada sempre sob o paradigma metafísico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. 

 

          Metafísica vem do grego, meta = além, físico = matéria, portanto, além da matéria.

 

          Faz uso de várias técnicas (modalidades), pois cada caso é considerado único e deve-se dispor das mais variadas modalidades, para possibilitar opção por aqueles  com os quais o paciente tenha maior afinidade. Tem por objetivo promover a qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com o paciente, levando este ao autoconhecimento a mudanças no comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupação com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida, além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões.


          Avalia os desequilíbrios energéticos, seus efeitos psíquicos/somáticos, promovendo o auto-equilíbrio pelas abordagens terápicas metafísicas, com o objetivo de transmutar a desarmonia em autoconhecimento.

 


Algumas Modalidades utilizadas

pela Terapia Metafísica
 

Radiestesia
 

(Radium = radiação, Aesthesis = sensibilidade) – técnica de analise paranormal, onde se utilizam instrumentos tais como o pêndulo e suas variantes para ampliar os movimentos inconscientes do Terapeuta Metafísico, desta forma avaliam-se os desequilíbrios energéticos do paciente. É uma técnica antiguíssima, usada para prospecção de jazidas minerais até veios de água. É reconhecida pela Academia de Medicina Francesa como método de analise.
 

Florais de Bach
 

Atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando o paciente consigo mesmo, trazendo a consciência aspectos do seu “Eu” mais profundo, integrando-o, ainda a seu próprio corpo, sociedade e universo. Faz uso de compostos energéticos denominados de “essências florais”. É reconhecida pela OMS - Organização Mundial de Saúde da ONU - Organização das Nações Unidas, como um método de tratamento.
 

Fitoterapia
 

Realiza testes para avaliar no paciente a carência de determinadas propriedades terapêuticas encontradas na flora, propondo os vegetais corretos para cada caso de desequilíbrio energético.
 

Cromoterapia
 

Realiza testes para saber a carência das propriedades terapêuticas de determinadas cores, utilizando tabelas de tradição milenar de correlação de cores com os distúrbios. Faz uso de cores adequadas para a harmonização, sob as mais diversas formas.

 

Homeopatia Metafísica
 

Atua dentro de uma proposta que transcende a homeopatia tradicional, com uma visão unicista, levando em consideração vários aspectos energéticos do paciente, juntamente com suas características de personalidade. A Homeopatia é exercida no Brasil a mais de 150 anos por não médicos.