O que há de novo

Programação de Cursos

Livres para este Ano

 

Mais informações 

A ABTMNORMAS DE ACEITAÇÃOCOMO SE ASSOCIARCURSOSTERAPIA METAFÍSICAPROPOSTA DE TRABALHO

Rua Constantinopla, 261/A - Parque Recreio
Contagem – Minas Gerais - Brasil, CEP: 32.110-370

 

terapiametafisica@gmail.com

Normas de Aceitação para

Novos Associados

 

          A ABTM tem normas rígidas de aceitação para pessoas que queiram se associar, oriundas de outras formações que não as de nossa Associação.

 

          As qualificações técnicas exigidas para o exercício profissional de algumas modalidades consideradas como Terapias Metafísicas são as seguintes:

  1. Formação mínima do Ensino Médio,   em instituição pública ou privada, reconhecida pelo MEC - Ministério de Educação e Cultura;

  2. Curso realizado na ABTM, e/ou;

  3. Para  as  Modalidades que já   tenham  algum  reconhecimento governamental, diploma(as) do(os) curso(os) reconhecido pelo MEC - Ministério de Educação e Cultura ou pela ABTM, e/ou;

  4. Diplomas e Certificados  de  Escolas,  Centros  de  Estudos, Institutos e demais instituições, efetivamente registradas e em atuação no mercado, desde que reconhecidas pela ABTM como instituições sérias. Estes Diplomas e Certificados deverão passar por análise e aprovação desta Associação e poderão ser  cópias destes Diplomas e/ou Certificados de Cursos e deverão conter Conteúdo Programático e Carga Horária. Os diplomas e certificados deverão também conter a identificação da instituição, bem como a identificação do ministrante e/ou responsável pela instituição.

  5. Notório saber:  monografia    inédita    sobre    o    assunto   de especialização na Modalidade de Terapia Metafísica pretendida, seguida de exposição e prova oral, avaliada por Banca Examinadora da ABTM;

  6. Direito Adquirido: Comprovação  de  atuação  há  mais  de 5 anos, seja por registro como empregado, autônomo ou como empresa da área, apresentando a documentação pertinente. Em caso de empregado, cópias autenticadas do conteúdo da Carteira de Trabalho; se for empregado autônomo, cópias autenticadas do ISS contendo a data do início da atividade (todas as cópias desde o início da atividade); se for empresa, CNPJ e Contrato Social (registrado em cartório), onde comprove a vinculação dos sócios com a Modalidade de Terapeuta Metafísico.

          Após o cumprimento da entrega e análise da documentação acima, passamos para a segunda etapa, que constitui no preenchimento de fichas cadastrais, declarações, pagamento da taxa associativa e confecção da carteira da ABTM na modalidade terapêutica metafísica.

 

 

 

 

ATENÇÃO

 

        Como todo profissional autônomo, você deverá estar legalizado junto ao seu MUNICÍPIO e a PREVIDÊNCIA SOCIAL, isto é, você deve se inscrever na sua prefeitura (CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários) ou outra forma que sua prefeitura tiver de recolhimento de ISS - Imposto Sobre Serviços e outras Taxas e/ou obter ALVARÁ de funcionamento. Deverá recolher também a Contribuição Previdenciária como AUTÔNOMO, para com o tempo ter direito a uma aposentadoria.